Hospital Beatriz Ramos

pixel
Fonte: a a a Home | Voltar

Institucional

Apresentação

Apresentação

O Hospital Beatriz Ramos é um Hospital Geral de médio porte que atende à comunidade de Indaial e região.

É um Hospital filantrópico, sem fins lucrativos, que foi inaugurado 30 de setembro de 1951. A Associação Beneficente Hospital Beatriz Ramos é a entidade mantenedora da instituição que desde 13 de junho de 1943 promove campanhas públicas para a edificação e aperfeiçoamento do Hospital.

Hoje o Hospital Beatriz Ramos é um dos maiores patrimônios sociais do município e novamente precisa da vontade conjunta dos ilustres cidadãos do Vale do Itajaí, além dos subsídios governamentais, para continuar o trabalho de adequação dos equipamentos e das instalações que o doente merece.

Em 2010 tivemos 52.947 atendimentos destes 71% dos serviços de saúde foram prestados para o Sistema Único de Saúde. Emergência, Centro Cirúrgico, Internação Clínica, Pediátrica e Maternidade são os serviços realizados pelo Hospital. Possuimos 21 especialidades médicas associadas a mais de 46 profissionais de diversas áreas que compõe o corpo clínico.

Os usuários do Hospital Beatriz Ramos são principalmente idosos, crianças e adultos residentes em Indaial e municípios vizinhos de Apiúna, Rodeio, Timbó, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros dentre outros.

O Hospital possui atualmente 84 leitos para internação e 12 leitos para observação.

Rua Des Alves Pedrosa, 185 - Centro - Indaial - SC - CEP: 89130-000 - Fone/Fax: (47) 3333-0500